Órgão quadruplica oferta e define data do edital. R$17,3 mil

Esta sexta-feira (3) foi de ótimas notícias para os interessados no concurso para advogado da União. Após a publicação no Diário Oficial da União (DOU), pela manhã, do extrato do contrato assinado com o Cespe/UnB (organizador), a Advocacia Geral da União (AGU) infomou no final desta tarde que o edital da seleção será divulgado no próximo dia 14. E o melhor: serão oferecidas 84 vagas, bem mais do que as 22 inicialmente previstas, como destacou o próprio órgão. A oferta será, portanto, quase quatro vezes maior.

A AGU também informou que, assim como no último concurso para a carreira, em que 287 candidatos foram aprovados e nomeados, os candidatos deverão ser avaliados por meio de uma prova objetiva e três discursivas, aplicadas em todas as capitais, prova oral realizada em Brasília/DF, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa.

A função tem como requisitos graduação em Direito, registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e prática jurídica de, no mínimo, dois anos. A remuneração inicial é de R$17.330,33. A lotação será definida por meio de estudos e tratativas com os órgãos de direção superior feitos após a seleção. A AGU também abrirá seleção que visa ao preenchimento de 16 vagas de procurador da Fazenda Nacional, sob responsabilidade da Escola  de Administração Fazendária (Esaf). Os requisitos e a remuneração são os mesmos de advogado da União.

 

Fonte: Folha Dirigida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *