TRT – MG – Tribunal Regional do Trabalho

Em sessão realizada no dia 03/02, em Brasília, os membros do Conselho Nacional de Justiça aprovaram, por unanimidade, o parecer de mérito nº PAM 0006794-13-2013.2.0000 da conselheira-relatora, Gisela Gondin Ramos, autorizando a criação de mais  640 cargos para a 1ª Instância da Justiça do Trabalho mineira.

O edital do concurso para preenchimento das vagas será divulgado ainda no  primeiro semestre de 2015. A seleção vem sendo aguardada desde julho do ano passado, quando foi anunciada pela presidente do órgão, a desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria.

Com a definição da Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora do concurso, o TRT-MG deverá informar nos próximos dias as especialidades de Técnico e Analista que deverão ser oferecidas no concurso. As remunerações atingirão R$9.188,20. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.

Os interessados no novo concurso já podem iniciar os estudos tendo como base o programa da última seleção, realizada em 2009, também sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas (FCC). O exame objetivo foi composto por 60 questões, abordando as disciplinas Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, Noções de Direito, Conhecimentos Gerais e Redação, de acordo com cada área. A última apenas para os cargos de Analista Judiciário, nas áreas de Especialidade, Execução de Mandados e Área Administrativa.

Fonte: TRT – 3ª REGIÃO (http://as1.trt3.jus.br/noticias/no_noticias.Inicio?p_cod_area_noticia=ACS)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *